Instituto Sonha Acredita Inspira - Blog
Adultos, juntos podemos criar um futuro + sorridente e poderoso, repleto de fé, coragem, paz, luz e amor para os nossos mais novos. Crianças e Jovens, lembrem-se sempre: vocês *são* seres iluminados com mentes de aço e corações de ouro!
24
Dez 10

 

Quantas vezes já te fizeram esta pergunta: "Tu és bom/boa em que?" 

Já alguma vez te sentaste e fizeste uma lista daquilo que fazes bem e dos talentos que possuis? O que é que fazes bem? Cantas bem? Escreves bem? És bom desenhador? E cozinhar, cozinhas bem? Ou organizar, és boa organizadora? O que é que fazes muito bem? Se te sentares um momento com um pedaço de papel e uma caneta, e ponderares sobre esta pergunta, veras que ficarás admirado/a com as respostas que te surgirão pois irás constatar que tu és de facto muito talentosa(o)! 

Recentemente enquanto trabalhava nesta mesma pergunta com uma jovem de 20 e poucos anos, eu fiz com que ela desse um passo adiante e pensasse nesta pergunta tendo em conta uma perspectiva diferente. Fi-la parar por um momento e ligar-se ao seu interior. A pergunta? Em que é que sou boa ESPIRITUALMENTE? Sim, todos nós temos estes talentos que Deus nos deu (quem trabalha comigo faz tempo sabe que sou Crente, se você não é, sinta-se livre de substituir a palavra Deus por aquilo que você honra), mas temos a tendência de de não nos lembrarmos que temos talentos Espirituais também! Eis alguns exemplos de talentos Espirituais:

 

- Força Interior, Alegria Interior, Paz Interior

- Capacidade natural de escutar incondicionalmente

- Capacidade natural de estender a mão a quem necessita sem pensar duas vezes

- Capacidade natural de amar incondicionalmente

- Capacidade natural de encorajar e apoiar

- Capacidade natural de guardar segredos

- Capacidade natural de perdoar

Que poder existe em escolhermos ligarmo-nos aos nossos talentos Espirituais? Pensa nisto por um momento. Como te pode isto servir a ti e aos que te rodeiam? Antes de responderes, convido-te a por favor tirares um momento de reflexao e pensares em todos os teus talentos Espirituais. Escreve tudo o que te vier a mente e ao coração! Sê o mais honesta/o que podes! Este é um daqueles momentos sagrados entre a tua alma e o teu pedaço de papel.

Agora que os teus talentos espirituais estão consignados ao papel, olha para eles e encontra formas destes talentos servirem o mundo ao teu redor. Como podem estes talentos servir e honrar a tua própria vida? Existe uma verdade: O que tu trazes para a tua consciência mental torna-se uma realidade fisica e emocional na tua vida. Agora que trouxeste estes talentos para a tua consciência mental, eles podem tornar-se um verdadeiro presente para todas as outras esferas da tua preciosa vida.   

Como Lider e Mentora de Crianças e Jovens, recuso-me a pedir que os meus Mais Novos com quem trabalho façam algo que eu não tenha feito também. Deixo-te agora um dos meus talentos Espirituais que espero sinceramente sirva de exemplo para ti. Se estás pronto(a) para ir trabalhar na tua lista de talentos, por favor fá-lo agora mesmo! Diverte-te com o processo e que ele te seja benéfico na tua conquista de uma vida autentica, feliz, e significante! :) 

Quando me sentei inicialmente e perguntei a mim mesma: "Selma, quais os teus talentos Espirituais?", o primeiro que imediatamente me veio ao coração foi a minha capacidade de SER FELIZ e compartilhar essa felicidade e alegria interior com o mundo ao meu redor! Eu acredito que sou capaz de ligar-me fácilmente a esta alegria interior que Deus me ofertou ao nascer. Eu acredito com todo o meu coração que no momento em que Deus me deu vida, Deus enviou em minha direcção um raio de Luz repleto de Alegria e Paz interiores que ficou plantado no meu coração, e ai está até hoje e ai permanecerá para o resto da minha vida! Poderá isto ser verdade? Eu creio que sim com todo o meu ser, e este crer serve-me! Este crer da-me força! E porque eu creio, eu consigo autenticamente compartilha-lo com o mundo ao meu redor! Não existe nada que me dê mais alegria do que a capacidade de compartilhar alegria a paz interiores com todos os jovens e crianças com quem trabalho assim como com todos os que cruzam meu caminho! :) 

E agora, em quê que tu és bom/boa Espiritualmente? Porque lembra-te: quando te alimentas do que te serve, do que te faz bem, do que te fortalece...adicionas UM PODER MÁGICO à tua vida! Deixamos-te então com alegria e os nossos mais sinceros votos de ALEGRIA, PAZ E PODER INTERIORES! :)

 

FELIZ NATAL!!!

publicado por Instituto Sonha Acredita Inspira às 14:53
sinto-me: Alegre e em Paz
música: Firework by Katy Perry
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá.. Boa noite!Como faço pra ouvir a musica do bl...
A água é o nosso bem mais precioso! há que preserv...
Boa tarde :)O blog está em destaque na homepage do...
Olá,Este blog está em destaque na homepage dos Blo...
Awe Trêza!!! :) Mas que NICE!!! Que agradável surp...
Olá :)O Blog do Instituto Sonha Acredita Inspira e...
Obrigada querida Trêza pelo carinho e por tirar um...
Awe, que honra e prazer! :) Tudo faremos para insp...
Olá!Este blog está em destaque na homepage dos Blo...
muito inspirador :)
blogs SAPO