Instituto Sonha Acredita Inspira - Blog
Adultos, juntos podemos criar um futuro + sorridente e poderoso, repleto de fé, coragem, paz, luz e amor para os nossos mais novos. Crianças e Jovens, lembrem-se sempre: vocês *são* seres iluminados com mentes de aço e corações de ouro!
15
Nov 10

 

“EU SEI!”

Ja alguma vez disseste esta frase? Hummmm, talvez todos os dias não é? Hoje eu trago-te um desafio. A partir de hoje tenta usar menos essa frase: EU SEI!

Quando alguém te esta a dar um conselho, alguém te esta a ensinar alguma coisa de valor, quando alguém tira do seu tempo e te dirige a palavra de forma positiva e com a intenção de ajudar-te, apoiar-te, acalmar-te ou até simplesmente fazer-te companhia, a partir do momento em que tu assumes uma postura de “Eu sei disso!” ou “Eu já sei!” tu estás inconscientemente a fechar a porta para mais uma oportunidade de crescer e melhorar como ser humano.

Todos nós  “sabemos” mil e uma coisas, temos mil e uma noções, ouvimos sobre mil e uma coisas, mas no fundo são as oportunidades que a vida nos presenteia de ter algo/alguém a fazer-nos lembrar do que já sabemos, são essas oportunidades que quando surgem e nós abrimos a porta para elas e deixamo-nos envolver em abandono como se fosse a primeira vez que aprendemos a grande lição do que quer que seja que nos esta a ser oferecido, ai sim, nesse momento em que, consciente e deliberadamente, abrimos a porta e dizemos SIM, estes são os momentos em que crescemos verdadeiramente como pessoas!

Então ainda que seja algo que já tenhas escutado antes e penses que “já sabes”, pára, não digas nada, escuta com atenção, e mantém-te alerta, mantém-te atento ao que poderás aprender, ou qual detalhe te foi re-lembrado que podes usar HOJE e agora para melhorar o teu dia, para te tornares ainda mais feliz.

Lembra-te do poder que existe neste pequeno GRANDE detalhe!

Tudo o que dizes ao teu subconsciente, ele acredita! Então se lhe dizes, “Eu Já Sei!”, ele acredita e imediatamente, sem nem te dares conta, ele desliga o fio terra e "ouve" sem realmente ouvir (sem registar). Se lhe dizes:  “Hum, interessante!” ele acredita e imediatamente, sem nem te dares conta, ele liga o fio terra e manté-se aberto, atento, e pronto para a lição a aprender!

Lembra-te….paramos de crescer quando “já sabemos” tudo! Faz a humilde escolha de “não saber nada” e só assim continuarás a crescer e a aprender SEMPRE muito mais pela vida fora!

Tu consegues porque TU TENS UMA MENTE DE AÇO E UM CORAÇÃO DE OURO! ;)

A LUZ que habita dentro de mim HONRA a LUZ que habita dentro de TI!


Selma,

Sonhadora, Crente, Inspirada

Lider De Honra Infantil/Juvenil do
Instituto Sonha Acredita Inspira,
O Cantinho dos Mais Novos Iluminados Com Mentes de Aço & Corações de Ouro!

 

publicado por Instituto Sonha Acredita Inspira às 05:58
sinto-me: "Só Sei Que Nada Sei!"
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá.. Boa noite!Como faço pra ouvir a musica do bl...
A água é o nosso bem mais precioso! há que preserv...
Boa tarde :)O blog está em destaque na homepage do...
Olá,Este blog está em destaque na homepage dos Blo...
Awe Trêza!!! :) Mas que NICE!!! Que agradável surp...
Olá :)O Blog do Instituto Sonha Acredita Inspira e...
Obrigada querida Trêza pelo carinho e por tirar um...
Awe, que honra e prazer! :) Tudo faremos para insp...
Olá!Este blog está em destaque na homepage dos Blo...
muito inspirador :)
blogs SAPO